TI Métricas
Você faz, nós medimos.
 

Homenagem do IFPUG a Barry Boehm

  • O International Function Point Users Group (IFPUG), líder internacional na medição de software, homenageou Barry W. Boehm com um prêmio especial por uma vida dedicada ao progresso da Engenharia e Mensuração de Software. O prêmio conferido pelo IFPUG foi entregue durante a ICSE 2007 - International Conference on Software Engineering, em 22 de maio de 2007, por Mauricio Aguiar, Presidente do IFPUG e também da ti MÉTRICAS, que foi a Minneapolis/EUA especialmente para o evento.

    Os interessados nos aspectos econômicos dos projetos de software certamente já ouviram falar de Barry Boehm, o guru da Universidade do Sul da Califórnia que tem lugar garantido entre os que mais influenciaram o pensamento econômico a respeito de software nos últimos 40 anos. Boehm protagonizou uma extensa carreira na área de software, passando pela gigante TRW e, posteriormente, chefiando o Centro de Engenharia de Software da Universidade do Sul da Califórnia em Los Angeles, onde continua até hoje.

    Poucas pessoas contribuiram tanto quanto Barry Boehm para o progresso da Engenharia de Software. Aproximando-se sua semi-aposentadoria, importantes representantes do meio acadêmico e da indústria reuniram-se para homenageá-lo com um evento, sob o título “Software Engineering: The Legacy of Barry W. Boehm”. Nessa ocasião, figuras ilustres da área falaram sobre diversos aspectos do trabalho de Boehm: compareceram Larry Bernstein, Richard Selby, Art Pyster, Walker Royce, Tom DeMarco (ao fundo na foto acima), Lee Osterweil, Fred Brooks, Vic Basili, Kevin Sullivan e o próprio Barry Boehm, com a palestra "Pensamentos para o Futuro".

  • Mais Informações

  • Visite a página do evento no site da ICSE 2007.
  • O IFPUG divulgou o evento em uma página específica.
  • Um arquivo zip com as apresentações do evento pode ser baixado do site do Centro de Engenharia de Software da Universidade do Sul da Califórnia.
  • As fotos do evento também podem ser baixadas do mesmo site.
  • O Certification Magazine divulgou a homenagem do IFPUG a Barry Boehm.
  • O site TenLinks.com também divulgou a homenagem do IFPUG a Barry Boehm.
  • Durante o evento foi lançado o livro "Software Engineering: Barry W. Boehm's Lifetime Contributions to Software Development, Management, and Research", organizado por Richard Selby.
[ Voltar ]